A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes de Pedrosa com os do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza foi beneficiado por ter conquistado por duas duas vezes vice-campeão brasileiro. As conquistas foram em 1960 e 1968.
* DADOS DAS CONQUISTAS
Em 1960, o Tricolor de Aço, após eliminar o ABC, o Moto Clube, o Bahia e o Santa Cruz, perdeu a final da Taça Brasil para o Palmeiras. O time base era: Pedrinho, Mesquita e Sanatiel; Toinho, Célio e Mimoso; Benedito, Walter Vieira, Zé Raimundo, Charuto e Bececê. O ponta esquerda leonino Bececê foi o artilheiro da Taça Brasil em 1960, com sete gols.
Já em 1968, o Leão chegou a mais uma final da Taça Brasil depois de despachar o Bahia e o Náutico. No primeiro jogo da final, empatou com o Botafogo em 2 a 2, no estádio Presidente Vargas. Mas no jogo decisivo, realizado no Maracanã, o Tricolor do Pici foi derrotado por 4 a 0, pelo time comandado por Zagallo. Nesta partida, o Fortaleza jogou com Mundinho, William, Zé Paulo, Renato e Luciano; Joãozinho e Luciano Frota; Garrinchinha, Lucinho, Erandir (Amorim), Mimi.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário