Pages

Subscribe:

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MORRE PAULO CABRAL DE ARAÚJO


Morreu em Brasilia na noite deste domingo aos 87 anos , ex-prefeito de Fortaleza , ex-presidente dos Diários Associados do Brasil, Paulo Cabral de Araújo que era natural da cidade Guaiúba interior do Ceará.


O conheci quando trabalhei nos Diários Associados em Natal (Diário de Natal,O POTI e Rádio Poti ) todos na chamada capital espacial do Brasil, num jantar festivo nos salões do América clube da capital potiguar.

Paulo Cabral começou a sua trajetória na radiofonia cearense.

FORTALEZA PRECISA DE SUPERAÇÃO


E o Fortaleza minha gente , vai aos poucos chegando ao fundo poço na série B deste ano. mais uma derrota, dispensa do treinador Márcio Fernandes , o time não se encontra em campo. Restam poucas chances ao leão, Poucas, mas restam. Está Faltando ao tricolor do Pici, Superação, atitude, raça, garra argentina para ultrapassar as barreiras quase intransponiveis daqui pra frente. Com diria aquele amigo repórter esportivo "está na hora da onça beba água" e como .

CEARÁ PERDE NO CASTELÃO COM AJUDA DO JUIZ


O Juiz foi fraco ? A bandeirinha não conhece a regra ? o arbitro auxiliar (que é cearense) é péssimo ? respostas, SIM. o CEARÁ foi vergonhosa garfado no jogo do último sábado. O arbitro que nem me lembro no nome de tão ruim já pegou suspensão de 3 meses. E daí amigo, o que serve isso para o time do Ceará ? Claro que não vai recuperar os 3 pontos perdidos em casa. Vamos esquecer um pouco a besteira talvez até por falta de conhecimento do arbitro e da bandeirinha o do juiz auxiliar (repito é cearense).


Quando meus colegas de imprensa ficam falando só do erro clamoroso da arbitragem, não comenta o o outro lado. Tudo bem, no lance do gol de mão, por sinal uma senhora sesta de 2 pontos, o erro foi fatal por que desequilibrou psicologicamente o time alvinegro. Tem que levar em consideração que o time cearense jogando com o calor da torcida cearense (quase 26 mil pessoas ) no Castelão, teve 50 minutos para mudar o quadro e não teve competencia para tanto . O ceará não sabe jogar em cima de retranca, e nesse ítem, o técnico do Paraná deu um verdadeiro nó tático no time cearense.


Resumo: nos últimos 3 jogos o Ceará tem caído de produção assustadoramente e ninguém olha pra isso. Daí a maior preocupação. Está faltando ao Ceará equilibrio emocional.


O Juiz , a bandeirinha e o auxiliar prejudicaram ao ceará sem dúvidas. Compete agora ao time Alvinegro recuperar o futebol que vinha praticando. Charles ferreira , árbitro da partida não será esquecido nunca apela torcida alencarina.