Pages

Subscribe:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FLÁVIO ARAÚJO DESISTIU. LEÃO QUER TEODORO


O Fortaleza continua procurando um treinador para armar o time para a temporada de 2010. Renan Vieira atual presidente do clube continua conversando com Zé Teodoro. Flávio Araújo que estava quase contratado , desistiu de retornar ao leão optando pelo Icasa , time que tem contrato de 1 ano.

O presidente do Tricolor de Aço Renan Vieira, acredita que Zé Teodoro acerte ainda nesta semana com o time de Pici. Formar uma boa equipe para conquistar o tetra , é a meta inicial do dirigente leonino.

ADILSON PODERÁ FICAR NO ALVINEGRO



Diretoria Alvinegra continua montando o elenco para 2010 quando participará da divisão de elite do campeonato Brasileiro. Já renovaram com o Ceará os seguintes jogadores para temporada que se avizinha;

Goleiro- Jean ( Diretoria está em negociação com Adilson)

Zagueiros: Anderson, Elson, Fabrício e Wescley.

Alas: Arlindo Maracanã, Boiadeiro,Jorge Henrique e Thiago.

Volantes: Careca,Heleno, João Marcos e Michel.

Meias: Ernandes, Rone Dias ? e Reinaldo.

Avançados: Misael, Preto, Rômulo, e Wellington Amorim ( Sérgio Alves está negociando).


PC Gusmão entregou uma lista a diretoria do Ceará para possiveis contatos.








PRF-CE COMEÇA OPERAÇÃO FIM DE ANO


Aviso aos navegantes, Operação fim de ano da Policia Rodoviária Federal começa hoje (11) no estado.

O objetivo da (PRF-CE) é reforçar a segurança nas estradas na chamada alta-estação, quando aumenta o fluxo de veículos nas rodovias.

A PRF-CE pretende dá maior segurança dos usuários do transporte de ônibus intermunicipais e interestaduais. A operação termina no dia 3 de Janeiro de 2010.


Serão usados radares, Bafômetros durante a operação fim de ano.

NATAL UMA FESTA DE ORIGEM PAGÃ


Dezembro é Natal, uma data comercial. Pouca gente sabe que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, nem a biblia fala claramente a data do nascimento do salvador da humanidade. Jesus teria nascido num periodo chamado nas escrituras de setentrional, o que se imagina que seria entre, Agosto, Setembro ou outubro.


E como Surgiu o Natal ?


O Natal é uma adaptação católica de antigas festas pagãs.Esta festas eram promovidas por culturas antigas para comemorar o solstício de inverno e trazer uma boa safra na agricultura.A tradição foi adotada pelos gregos e, depois , pelos romanos, que perpetuaram a tradição através das Saturnálias, realizadas no periodo , 17 de dezembro e 1º de janeiro.


os persas comemoravam, neste período, o nascimento de Mitra, Deus do Sol.

Durante os primeiros três séculos da era cristã, a humanidade não celebrava o Natal. Foi o Império Romano que adotou o cristianismo como religião oficial, no século 4, passando a conferir significados católicos para os seus simbolismos.


A figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, de origem Turca em 280 D.C. O bispo, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.


A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha em seguida saiu pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.


Isto posto , pode ter a certeza que o NATAL não é uma comemoração do nascimento do menino JESUS.