Pages

Subscribe:

quinta-feira, 27 de março de 2014

EM JOGO MORNO CEARÁ VENCE O GUARANI(J). 2 A 0

Ceará praticamente assegurou a vice-liderança

Jogando de maneira fria, o Ceará venceu na noite desta quarta-feira o Guarani de Juazeiro do Norte. O jogo foi realizado no Estádio Domingão.
Ceará cumpriu o dever. Saiu do estádio Domingão, em Horizonte, na noite desta quarta-feira (26), com uma vitória de 2 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro e praticamente consolidou a segunda colocação do hexagonal com 16 pontos.
Só pode ser alcançado pelo Horizonte que tem dois jogos a disputar. O Galo teria de vencer os dois últimos compromissos com boa vantagem de gols e ainda torcer por uma derrota do Ceará para o Fortaleza no Clássico-Rei de domingo.


FORTALEZA. VENCE NO APAGAR DAS LUZES

Robert marcou dois gols

O Fortaleza venceu com dificuldades o Horizonte na noite desta quarta-feira , em jogo válido pelo hexagonal do estadual 2014.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3 x 2 Horizonte
Local: estádio Presidente Vargas (Fortaleza

Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Armando Lopes e Nailton Oliveira
Gols: Robert (21min/1T e 53min/2T); Paulinho (27min/1T); Marciel (39min/1T); Ramon (43min/1T) 
Cartões amarelos: Fabinho, Eduardo Luiz, Diego Palhinha, Paulinho, Ramon

Fortaleza: Luís Henrique; Thiago Cametá, Eduardo Luiz, Genilson, Adalberto (Radar); Guto (Corrêa), Walfrido, Edinho (Romarinho), Marcelinho Paraíba; Paulinho e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca.

Horizonte: Jefferson; Diego Maradona, Ramon, Douglas, Fabinho (Rick); Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral, Diego Palhinha (Erandir); Adriel Goiano (Cristiano); Marciel. 

FORTALEZA DETONA MAURO CARMÉLIO

No seu site Oficial , o Fortaleza detona o Presidente da Federação de Futebol.

Confira a nota na íntegra

a) A reunião do Conselho Arbitral que decidiu pela aprovação da fórmula esdrúxula aplicada ao Estadual 2014, que estava marcada para ter início às 15 horas, “inexplicavelmente” só foi iniciada quando o representante do Ceará chegou, ou seja, às 17 horas, o que deixa transparecer que havia algo articulado entre Ceará e FCF, por seu presidente, para ser decidido da forma como foi;

b) Os valores acertados para repasse ao Fortaleza, referentes às transmissões de TV dos jogos do Estadual, só foram repassados integralmente ao clube após denuncia da diretoria, ainda assim de forma parcelada, enquanto que o Ceará recebeu na data marcada e de uma só vez;

c) A tabela impôs ao Fortaleza tratamento discriminatório e desumano, com o clube chegando a atuar quatro vezes no curto espaço de uma semana, além de marcar os jogos contra os times da Região Sul do Estado (Guarani, Crato e Icasa) em datas alternadas, elevando os custos e o desgaste físico dos atletas, tendo em vista que tivemos três deslocamentos ao Cariri;

d) O presidente da Federação, senhor Mauro Carmélio, não requereu formalmente, conforme previsto no artigo 21 do RGC, a cessão do Estádio Domingão (Horizonte), para que o Fortaleza o utilizasse no jogo contra o Guarani de Juazeiro, como o fez com o Ceará, marcando nosso jogo para Iguatu, resultando em maior desgaste físico do elenco, além de aumentar os custos;

e) A FCF privilegia o representante do Ceará naquela entidade, para comercializar placas nos estádios em todos os jogos com a anuência da mesma, sem que o Fortaleza receba um centavo sequer dessa negociação, além da bilhetagem que também é feita pelo mesmo cidadão que representa o Ceará naquela casa;

f) A FCF fechou contrato de patrocínio para o campeonato, via presidência, com um fabricante de veículo, mas os clubes não recebem nenhum valor, seja em espécie, pagamento de transporte ou hospedagem, como faz a CBF nos campeonatos nacionais;

g) A tabela “aprovada” impôs ao Fortaleza jogos domingo, terça, quinta e domingo na fase classificatória. Entretanto o Ceará - que ao lado da FCF é o principal responsável por esta fórmula, de forma desrespeitosa e sem consultar os demais clubes interessados, é preservado pela Federação com mudanças nas datas dos jogos das semifinais e finais, em detrimento aos demais filiados, quando o Fortaleza fez todo o planejamento com base nas datas anteriormente programadas e publicadas no site da FCF;

h) Tais alterações de datas são tão absurdas, arbitrárias, passionais e, sobretudo irracionais, que as finais serão realizadas em duas quartas-feiras, no horário das 22 horas, e já com o Campeonato Brasileiro em andamento, algo inédito nesta era de pontos corridos, causando inclusive enormes prejuízos financeiros nas arrecadações.

Então fica a pergunta que não quer calar ao senhor Mauro Carmélio: Por que os clubes foram obrigados a se submeterem a uma tabela desumana na primeira fase, e o articulador desta fórmula - Ceará combinado com a FCF tem o privilegio de ser preservado?

A Diretoria e o Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube trabalham de forma honesta, cumprindo as normas e regulamentos, e não pode calar diante da forma desigual como vem sendo tratados pela entidade que rege o nosso futebol, tratamento que deságua num explícito beneficiamento ao maior rival no ano de seu centenário.

Novamente, conclamamos a Maior torcida do Estado a juntar-se nesta luta contra a FCF e seu presidente Mauro Carmélio, que não se cansa de trabalhar incessantemente para ajudar o nosso rival a conquistar um título, em um ano de enormes interesses comerciais e eleitorais, não medindo esforços para dar-lhe um tetracampeonato.

Continuaremos vigilantes e, junto com nossa apaixonada torcida, iremos até às últimas consequências para preservar os direitos do Fortaleza Esporte Clube.

Fortaleza, 26 de março de 2014

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO DELIBERATIVO 

VERDÃO VENCE NO JUNCO. E SONHA ADENTRAR AO G4

Adalgiso Pitbull marcou o gol da vitória icasiano e protagonizou lance bizarro no final

Jogando  no estádio do Junco em Sobral, o Icasa  de Juazeiro de Norte venceu o Guarany de Sobral de virada  gols de Canga e Adalgiso Pitbull. Cleiton marcou pelo Cacique do Vale. O resultado deixou o Verdão com oito pontos e aumentou suas chances para se classificar às semifinais.

Dependendo dos resultados ao fim da rodada, o Verdão pode se classificar até com um empate com o Horizonte e uma vitória ante o arquirrival Guarani no encerramento da segunda fase. O time do Cariri não só depende dele para entrar no G4, uma combinação de resultados poderá levar o Icasa ao mata-mata do estadual 2014.