Pages

Subscribe:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UMA VITÓRIA SÁBADO COLOCA O CEARÁ NA ELITE


O Ceará para ter acesso a elite do futebol Brasileiro no próximo ano só depende dele, diferente do Figueirense que precisa de combinações de resultados. Existem entretanto alguns detalhes que devem ser observados;


- O time alvinegro não pode empatar no G4 em se tratando da última vaga com nenhum dos 2 adversários mais próximos ( Atlético e Figueirense). O primeiro ítem no regulamento é o número de vitórias, neste caso, o Vovô perde.


- Então é preciso muito cuidado nos dois últimos jogos da série B. È ganhar pelo menos um.


- Se preciso , não deixar para definir a vaga com o América de Natal. Mesmo ganhando do Ipatinga em casa poderá precisar de um empate no jogo do Castelão.

PREVINA-SE CONTRA O CÃNCER DE MAMA


Estudos cientificos feitos por médicos Americanos provam que já não bastam os toques de mama feitos pela própria mulher para detectar alterações na mama. O uso do mamógrafo é necessário logo na idade dos 30 anos e não 40 . Existe um campanha nos EEUU incentivando a mulher da terra do Tio Sam procurar os especialistas em mastologia.


Saiba mais como se prevenir:

Câncer de mama não é contagioso e não é causado por lesão na mama. A maioria das mulheres que desenvolve câncer de mama não tem qualquer fator de risco ou histórico da doença na família. Hoje em dia mais mulheres estão sobrevivendo ao câncer de mama do que antes. Há várias formas de tratamento para o câncer de mama, mas todas elas funcionam melhor se a doença for diagnosticada cedo.


O National Cancer Institute dos Estados Unidos dá a seguinte recomendação para a mamografia:* Mulheres acima dos 40 anos devem fazer mamografia a cada um ou dois anos.* Mulheres que têm o risco maior que a média para câncer de mama devem procurar orientação médica para saber se devem começar a fazer mamografia antes do 40 anos de idade e com que freqüência.


Entre 5 e 10% dos resultados da mamografia indicam anormalidade e requerem mais testes. A maioria dos testes subseqüentes confirmam que não há câncer presente. Caso seja necessário, o teste subseqüente mais comum é a biopsia. Esse é um procedimento no qual pequena quantidade de fluido ou tecido é removido da mama para diagnóstico.