Pages

Subscribe:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MOTA RETORNA NO JOGO DESTA SEXTA-FEIRA




Delegação do Ceará que viajou na tarde desta quarta-feira para a cidade de Ipatinga-MG leva como novidades: Mota, Amorim , e o goleiro Marcelo Bonan. PC Gusmão não tem problemas para escalar o vovô para o jogo desta sexta-feira no IPATINGÃO diante o Ipatinga que ainda corre riscos de rebaixamento.




Uma vitória do alvinegro deixará o time com 62 pontos , precisando mais 3 pontos para garantir seu acesso a primeira divisão do campeonato brasileiro do próximo ano.
- As fotos: cidade de Ipatinga no interior mineiro e o belo estadio Ipatingão

VASCÃO QUER VITÓRIA NO CASTELÃO


O Fortaleza está empolgado com o jogão deste sábado no Castelão. A responsabilidade é grande, mas se depender da vontade do elenco , o Vascão vai ter que se rebolar e muito no jogo decisivo para ambos. O Leão pela necessidade de permanecer na série B do próximo ano, e o Vasco da Gama uma vitória em cima do tricolor antecipa a volta do time da colina histórica para divisão de elite de 2010.


Luiz Carlos sentiu dores no tornozelo mas deve jogar e Nicássio recuperado formará dupla ofensiva com o imperador.

O movimento da torcida leonina é grande, espera-se um público superior acima dos 40 mil, levando em consideração, a empatia do Vasco no nordeste.


O Vasco quer comemorar a sua volta a primeirona do próximo ano neste sábado no estádio Castelão, mas é bom lembrar que jogará com um leão ferido e com o calor da sua imensa torcida.

TERRA TREME DE NOVO EM SOBRAL


A cidade de Sobral balançou de novo. Informações dão conta de uma abalo sísmico no inicio desta semana na sede do municipio. O terremoto foi considerado de pequeno porte, 2,8 na escala Ritcher.

Técnicos da Universidade federal do R G Norte deverão esclarecer o local do epicentro deste abalo já que foi sentido com intensidade na cidade da zona norte do estado.


O terremoto assustou os moradores daquela cidade. Nenhum acidente ou dano material foi registrado segundo o coordenador da defesa civil de Sobral.

Por existir a falha na placa tectônica na área municipal de Sobral e cidades vizinhas, a população sempre espera por mais tremores a qualquer momento.


O que vem a ser Terremoto ou abalo sísmico ?


- Um fenômeno de vibração brusca e passageira da superficie da terra. resultantes de movimentos subterrâneos ( acomodações)

- Um terremoto ou sismo é uma vibração que se origina nas profundezas da crosta terrestre. Essa vibração propaga-se pelas rochas através das ondas sísmicas.


-Os terremotos podem ser medidos, para realizar a medida da intensidade dos tremores foi criada uma escala, seu mentor foi o sismólogo Charles Francis Richter, de origem norte-americana. Ele elaborou uma escala que varia de 0 a 9 graus que corresponde ao volume de energia liberada no tremor, desse modo, foi padronizada internacionalmente a medida para avaliar os terremotos através da escala Richter, em homenagem ao criador.