Pages

Subscribe:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VILÊNCIA NOS ESTÁDIOS

O advento das torcidas organizadas trouxe para o futebol, não só, a exaltação de espírito de torcedores envolvidos em preferências clublísticas, mas, o “scap” de um problema social; que à muito coroe a sociedade esportiva. Geralmente vemos; antes de uma partida de futebol, a divulgação de cuidados extremos, quando à normalidade seria a lógica. As tenções provocadas por essas ondas de insegurança, trazem sempre resultados que não podemos acolher como: desordens, brigas, vandalismo e assassinatos. O homem atrela através dos tempos, imperfeições que o afligem e impedem a supremacia na condição de ente humano, provocando sua degradação. A violência é uma dessas imperfeições; ela se apresenta no cotidiano e tenta fazer parte de nosso habitar natural, querendo afastar nossa indignação. Esta evolução milenar, chega até nossos dias e envolve o esporte de maior glamour em nosso país: O futebol. O mesmo tem experimentado esta síndrome e está em processo de degeneração. A equação, do problema, fica longe da repressão violenta da Polícia. Medidas assim; não apresentam resultados eficazes, pois o teor crônico de uma sociedade que não evolui e se mostra com imensas dívidas de saúde , educação, segurança e mobilidade social . É certamente, esta inoperância que estimula o atual estado, resultando no instante vexatório em que nos encontramos. Como curar esta ferida crônica? Se desde a história humana está vinculada em nossa existência. Com se vê; a violência não é um incômodo contemporâneo, mas, algo que nos acompanha desde nossa existência . Os poderes teen um enorme desafio a cumprir, porém, muito mais amplo que possamos imaginar, é estabelecer a integração dessas forças num sentido único, para a construção de uma nova sociedade, tentado substituir um passado de maselas. A construção desta nova ordem social, talvez, seja difícil, mas, precisamos provocar seu advento, focalizar a promoção humana e fazê-los respeitar à ética e vivenciar em conformidade com a razão. Este processo , parece está próximo à utopia, mas, entendo que para mudar essa realidade é preciso não somente sonhar, mas sermos audaciosos em querermos mudar a essa realidade. Com certeza, a violência no futebol, apresenta-se como uma explosão contemporânea, mas, as causas são milenares e a solução não se dará em curto prazo e não será exterminada isoladamente, por que ela faz parte de algo maior; A prática violenta do ser humano desde os tempos das cavernas.

 
* Esse   comentário foi escrito pelo grande comunicador SERGIO CUNHA ( colaborador deste blog). Um conteúdo importante para o torcedor ler, refletir e  guardar. Parabéns amigo e colega SERGIO CUNHA.

COMEÇA HOJE A COPA DO BRASIL

Estádio Albertão vai lotar-Teresina-PI

Grandes clubes do futebol Brasileiro fazem estreias hoje pela Copa do Brasil 2010.
Grêmio, Botafogo-RJ, Vasco, e Palmeiras jogam fora de casa assegurando a vantagem de fazer 2 gols de diferença e evitarem o jogo de volta.


1a RODADA
Corinthians-PR x Juventude-RS
Votoraty-SP x Treze-PB
Cerâmica-RS x Paraná-PR
Sousa-PB x Vasco da Gama-RJ
Vitória-ES x Bahia-BA
Flamengo-PI x Palmeiras
Tigres do Brasil-RJ x Fortaleza-CE
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
ASSU-RN x Atlético-GO
Potyguar-CN-RN x Paysandu-PA
Vilhena-RO x Atlético-PR
São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
JV Lideral-MA x Ponte Preta
Araguaia-MT x Grêmio-RS

FORTALEZA JOGA HOJE PELA COPA DO BRASIL

Estádio Los Larios(D. Caxias-RJ)
O Fortaleza faz sua estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil versão 2010. O adversário é o desconhecido time do Tigres que disputa o campeonato carioca deste ano.

TIGRES-RJ
Marcos Paulo; Ronaldo, Gustavo, Zé Carlos e Celico; Leão, Denis, Vander e Luiz Henrique; Gilcimar e Danilo Santos. Técnico: Sorato
FORTALEZA
Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho (Leandro), Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Tatu e Betinho. Técnico: Luiz Müller.

O jogo será ralizado no estádio Los larios na cidade de Duque de Caxias
Começa:20h50 ( após a novela das 8)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Adaílson Pereira (ES) e Vanderson Zanotti (ES) ( Trio Capixaba)

Cobertura da Rádio OPOVO/CBN

Narração: Evaristo(Vavá)Nogueira. Reportagens: Miguel Júnior. Intervalo, comentários, e ataque contra ataque: Sérgio Ponte.  Rádio POVO CBN 1010.

Torpedos: 91123170
Aloisio  nova contratação alvinegra
Diretoria  alvinegra anunciou nesta terça-feira a  contratação do atacante Aloisio. Ex-Flamengo do RJ, Vasco , Goiás, Guarani-SP, Atlético-PR, S.Paulo e ainda jogou no futebol da França  e Qatar
Aloísio José da Silva é alagoano e  completa 35 anos nesta quinta-feira.
O Ceará tenta a contratação do meio campista  Léo Mineiro, que jogou  pelo Guarani de Campinas na Série B. Ele é meio-campista avançado. As negociações estão bastante adiantadas

NESTE DIA 13 COMEÇA O 11o FESTIVAL DE GUARAMIRANGA

Teatro Rachel de queiroz(Guaramiranga)

Neste  periodo de MOMO  no Ceará, vai  bombar  o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga.
Será 11ª edição  do  Festival vai de  13 a 16 de Fervereiro.
Desde o inicio em 2000 o  festival JAZZ & BLUES leva a serra de Guaramiranga milhares de pessoas que não brincam  a "folia" do carnaval optando pelo  Jazz e Blues das 10h da manhã as 3h da madrugada.
este periodo, a cidade serrana de Guaramiranga que tem um pouco mais de   , de 4 mil habitantes, localizada há cerca de 110km de  Fortaleza , recebe instrumentistas brasileiros e estrangeiros, além de milhares de turistas de todos os recantos do país e exterior.
O Teatro Municipal Rachel de Queiroz  no centro de Guaramiranga será palco deste grande acontecimento.
Para quem não se programou , não existe mais nenhuma hotel disponível em Guaramiranga, muita agente optando por barracas de camping e cidades vizinhas como Pacoti, Mulungu, e  os hoteis dos alemães que ficam no maciço de baturité.