Pages

Subscribe:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CURTINHAS........

Sérgio Mota liberado para o Ceará. Ele pertence ao S.Paulo, estava emprestado ao Toledo-PR. Mota tem 21 anos , é meia atacante, e chega com  vontade de mostrar seu potencial. O ceará está realmente precisando mesclar, precisa também de juventude.
*******
No elenco atual  do ferroviário alguns jogadores desconhecidos e outros já carimbados.Juranilson, Rômulo, Reginaldo , Glaydstone, e Jeferson Silva são figurinhas conhecidas do torcedor cearense. Lohan,Sami,Wítalo, Brasinha,  já ouviram falar? Vamos esperar.
*******

Ronaldinho Gaúcho está acertando a sua volta para o Grêmio-RS.A transação depende agora do Milan da Itália, detentor do passe do jogador ( Direito federativo). Uma boa para o time dos pampas.
***************

JOGOS DO CEARÁ SERÃO NO CASTELÃO

Presidente do Ceará Evandro leitão mudou de novo. Os jogos do Alvinegro serão disputados no Castelão independente de qualque equipe. A prori estava protocolado na Federação Cearense de Futebol, um pedido de mudanças em alguns jogos para o estádio Domingão. Então, agora fica como estava inicialmente. O Domingão foi descartado pelo Vovô. No dia 13  de janeiro o Ceará joga contra o Limoeiro no Castelão. O encontro entre , Evandro e o secretário Ferrúcio Feitosa  aconteceu na tarde de ontem.

FORTALEZA GANHA COM A UNIFICAÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes de Pedrosa com os do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza foi beneficiado por ter conquistado por duas  duas vezes vice-campeão brasileiro. As conquistas foram em 1960 e 1968.

* DADOS DAS CONQUISTAS
Em 1960, o Tricolor de Aço, após eliminar o ABC, o Moto Clube, o Bahia e o Santa Cruz, perdeu a final da Taça Brasil para o Palmeiras. O time base era: Pedrinho, Mesquita e Sanatiel; Toinho, Célio e Mimoso; Benedito, Walter Vieira, Zé Raimundo, Charuto e Bececê. O ponta esquerda leonino Bececê foi o artilheiro da Taça Brasil em 1960, com sete gols.

Já em 1968, o Leão chegou a mais uma final da Taça Brasil depois de despachar o Bahia e o Náutico. No primeiro jogo da final, empatou com o Botafogo em 2 a 2, no estádio Presidente Vargas. Mas no jogo decisivo, realizado no Maracanã, o Tricolor do Pici foi derrotado por 4 a 0, pelo time comandado por Zagallo. Nesta partida, o Fortaleza jogou com Mundinho, William, Zé Paulo, Renato e Luciano; Joãozinho e Luciano Frota; Garrinchinha, Lucinho, Erandir (Amorim), Mimi.