Pages

Subscribe:

sexta-feira, 5 de março de 2010

MAIOR PÚBLICO DO CASTELÃO ?

CASTELÃO

Quer saber um pouco como  surgiu o Estádio Castelão ? O torcedor sabe que foi o atacante Erandir o autor do primeiro gol naquele estádio. E você sabe qual foi o maior´público ? Bom, vou deixar com o colega Sérgio Cunha contar tudo  sobre o nosso CASTELÃO.

CASTELÃO ( Sérgio Cunha)*

Com o crescimento da cidade e do estado, faltava ainda um estádio de grande porte que pudesse confortar o número cada vez maior de torcedores cearenses. Vivia-se então sob o Regime Militar, no qual os militares empreenderam uma série de grandes obras para angariar a simpatia do povo. Foi nessa época que forma construídos vários grandes estádios pelo país inteiro, entre eles o nosso Estádio Castelão. Assim, em 11 de novembro de 1973, o Estádio Plácido Castelo foi inaugurado com o jogo Ceará 0 x 0 Fortaleza, para um público de mais de 70.000 pessoas.O maior público de sua história, contudo, não foi registrado em um evento futebolístico, mas sim durante a visita do papa João Paulo II, em 1980, quando mais de 120 mil fiéis compareceram ao estádio.

* Sérgio Cunha. Radialista,escritor e colaborador deste blog.
futebol_tottal@hotmail.com

QUATRO JOGADORES FORA DO ELENCO ALVINEGRO

Diretoria reduz elenco

O Ceará dispensou o goleiro André Sangalli e colocou a disposição  de  qualquer time os jogadores: Vavá, Roni Dias e Augusto ( o trio tem contrato com o clube até o fim do ano). O Treze de Campina Grande do técnico Cearense Marcelo Villar mostrou interesse nos 3 jogadores. Mesmo com  esse enxugamento o Ceará ainda conta com 8 atacantes: Misael, Wellington Amorim, Rômulo, Bruno Santos,Preto, Jean Coral, Dinei e Leozinho.
O Ceará está tentando a contratação de um meia e  um centro avante. A viagem para Juazeiro do Norte será de avião. O Ceará enfrenta domingo no Romeirão o Guarani local.

TEM REVANCHE HOJE NO PICI

Clodoaldo o terror !!!

Agora o Fortaleza encara o Guarany(S) de novo. Desta feita no Estádio Alcides Santos no Pici. Após o sufoco do último domingo mesmo ganhando o turno, o leão vai querer mostrar porque consquistou o título. O jogo de hoje no Pici tem caracteristicas de revanche, o time Sobralense tentará manter a invencibilidade no campeonato. O jogo começa 8 da noite.

FORTALEZA
Fabiano, Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Coquinho, Leandro, Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Betinho e Tatu. Técnico: Luiz Muller

GUARANY(S)
Jefferson, Claiton, Júnior, Julho Carlos e Tiago Granja; Roberto Baiano, Garrinchinha, Jean e Jonnes; Clodoaldo e Wanderley . Técnico: Erasmo Forte.

TRIO DE ARBITRAGEM
àrbitro: Joaquim Webster, Auxiliares: Márcio Torres e Alden Cristian.

TRANSMISSÃO RÁDIO POVO/CBN- AM 1010
Narração: Evaristo(Vavá) Nogueira. Comentários: Moacir Dreher e Sérgio Ponte. Reportagens: Everardo de Souza e Miguel Júnior.

VC PODE INTERAGIR PASSANDO TORPEDOS: 9112 3170

A BARRA É UMA BARRA !!! FERRÃO EMPATA

Ferrão não da sorte na Barra

Não tem jeito mesmo, o Ferroviário não consegue sucesso jogando na Barra do Ceará. Ontem  noite não passou de um empate frente ao Horizonte. 1 x 1 . Felipe Klein marcou para o Ferrão, e Elanardo empatou para o time de Horizonte. Técnico do Horizonte mais uma vez deu nó tático no time coral. Felinto Holanda teve que retrancar um pouco para poder sustentar o empate, conseguindo mais um  bom resultado fora de casa.

Renda: R$ 7.837,50
Público: 692
Juiz: Franzé Soares

FERROVIÁRIO 
Jonathan; Alberto, Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alisson (Saulo), Dionatan, Kairo e Diego Barros (Deivid); Rafael (Fernando Genro) e Felipe Klein. Técnico: Armando Desessards
HORIZONTE 
Fábio Lima; Fábio Goiano (Guto), Da Silva, Zezé e Gledson (Leonardo); Marcelo Mendes, Elanardo, Júnior Cearense e Jackson; Cristiano (Stênio) e Danúbio. Técnico: Felinto Holanda

RESULTADOS DE ONTEM PELO BRASIL(04.02.10)

CAMPEONATO CARIOCA
América 3 x 1 Americano
Friburguense 1 x 2 Olaria
Tigres do Brasil 0 x 3 Fluminense
Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias
CAMPEONATO CATARINENSE
Atlético Ibirama 1 x 1 Criciúma
Avaí 3 x 1 Juventus
CAMPEONATO GAÚCHO
Ypiranga 3 x 2 Esportivo
São José 2 x 1 São Luiz
Caxias 1 x 0 Universidade
CAMPEONATO MATOGROSSENSE
Palmeiras 2 x 1 Araguaia
Cacerense 1 x 2 Luverdense
CAMPEONATO MINEIRO
América 3 x 1 Ituiutaba
CAMPEONATO CEARENSE
Ferroviário 1 x 1 Horizonte
Quixadá 1 x 1 Guarani
CAMPEONATO BAIANO
Fluminense de Feira 4 x 1 Madre de Deus
CAMPEONATO SERGIPANO
Sete de Junho 1 x 0 Riachuelo
Guarany 1 x 1 Sergipe
São Domingos 0 x 1 América
CAMPEONATO PAULISTA
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Ituano 1 x 1 Ponte Preta
Paulista 2 x 3 Santos