Pages

Subscribe:

terça-feira, 11 de maio de 2010

GRAFITE: CONHEÇA UM POUCO

Foi surpresa geral a convocação do avançado Grafite. Dunga optou pelo jogador que atua no Wolfsburg-ALEM  em vez do imperador do Flamengo Adriano. A maior torcida do Brasil não gostou da noticia e  protestou a indicação do centro avante que atual na Alemanha.
Grafite (Wolfsburg-ALE) .Foi destaque  vestindo   as camisas de Santa Cruz-PE e Goiás-GO, antes de assinar com o  São Paulo. No Morumbi venceu três títulos: Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes, todos em 2005 Após discutir  com a diretoria, foi para a Alemanha, quando conquistou o posto de principal artilheiro do Wolfsburg, campeão alemão no ano passado. Na seleção  jogou apenas contra a Irlanda, quando foi convocado para substituir Luís Fabiano.

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA COPA

Dunga
Poucas surpresas da convocação da seleção Brasileira para Copa do Mundo. O Imperador Adriano (FLA) não foi convocado, e a  convocação de Grafite que joga no futebol da Alemanha.

GOLEIROS
Júlio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING) 
Doni (Roma-ITA)

LATERAIS DIREITO

Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

LATERAL-ESQUERDO
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro-BRA)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kleberson (Flamengo-BRA)

MEIAS
Kaká (Real Madrid-ESP)
Elano (Fenerbahçe-TUR)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Ramires (Benfica-POR)

ATACANTES
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Robinho (Santos-BRA)
Grafite (Wolfsburg-ALE)
Nilmar (Villareal-ESP)

ATACANTE WASHINGTON CONTRATADO PELO VOVÔ

O Ceará  contratou o atacante reserva do Atlético-GO para preencher a carência ofensiva. Em 2006 o Goleador Washinton foi  o artilheiro da Libertadores defendendo o Palmeiras. Washington  Luiz Mascarenhas da Silva Nasceu no  dia 23/08/1978 ( 31 anos ) na cidade de São José dos Campos/SP.
PRINCIPAIS CLUBES QUE ATUOU:

Corinthians/SP;  Americano/RJ; Vasco da Gama/RJ; Americano/RJ; Caxias/RS; América/RN; Americano/RJ; Portuguesa/SP; Palmeiras/SP; FC Tokyo/JAP; Sport Recife/PE; Konyaspor/TUR; Portuguesa/SP; Vitória/BA; São Caetano/SP e Atlético/GO.

O CEARÁ NA SÉRIE A

JOGANDO BOLA COM SÉRGIO CUNHA*

 O CEARÁ E A SÉRIE A.

A partida vitoriosa do Ceará no último fim de semana no Castelão não deverá servir de parâmetro para a campanha da série A do Campeonato Brasileiro. O time não apresentou novidades e a jornada do Brasileirão é árdua e bastante longa.O torcedor mais conciente sabe que, para o Campeonato Brasileiro, o time não tem qualidade e precisa de reforços de expressão, para ter uma condição mais tranquila na elite do Futebol Brasileiro. De momento, a conduta do time é essa mesmo, pois, começar pontuado, faz muito bém à contagem de pontos no certame verde e amarelo. É necessário, porém, começar uma evolução na equipe, trazendo algumas peças para crescer a linhagem do time e começar a adquerir características de um grupo que pertence a série A do futebol Brasileiro. É claro, que sabemos das nossas dificuldades, temos plena conciência da circunstância em que vive times como o Ceará, mas, é preciso aglutinar valores e sobreviver na elite do futebol. A luta sem tréguas é primordial para concretização do objetivo, desde o jogador mais limitado àquele mais regular, a disposição tem que ser a mesma, o intuito tem que ser o mesmo para o resultado a ser o desejado. Cabe aos gestores, cuidados na condução vigilante do time, para que as fases difíceis que, certamente, virão não sejam perpetuadas e que a síndrome da inferioridade não seja um rótulo na hora de enfrentarmos os times de ponta dos Robinhos, Adrianos e Ronaldos do Certame Nacional. Sabemos que as chances alvenegras ficam longe de uma colocação mais generosa na tabela, mas, com muito trabalho, boas atitudes e discernimento, o Ceará terá, certamente, seu lugar na Serie A.

* Sérgio Cunha é  Plantão esportivo da Metro e  colaborador deste Blog.