Pages

Subscribe:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CEARÁ MONTANDO O TIME PARA 2010

André Figueiredo
O Continua arrumando a casa para se sustentar na primeira divisão do próximo ano. Mota,Geraldo ,Fábio Vidal, e Erivelton estão descartados. mais da metade do elenco já renovou, inclusive o técnico PC Gusmão. Evandro Leitão começou a procura de reforços apontados pelo PC. Vários nomes estão agendados, mas a diretoria só vai anunciar quando realmente o contrato estiver assinado. André Figueiredo declarou que o Ceará deverá contratar 5 nomes de peso para a próxima temporada.

FORTALEZA PRECISA DE UNIÃO


O que fizeram com o Fortaleza ? O que se comenta é que o time além de cair para série C encontra-se numa situação financeira das piores. Sem técnico, sem dinheiro, sem elenco e devendo muito. Culpar a diretoria sim, mas culpar também o conselho deliberativo que na hora da necessidade não chegou junto. Estão chorando tarde de um leite derramado que está custando caro a instituição Fortaleza Esporte Clube. Responsabilizar a torcida ? Nunca, jamais. Essa galera não merece tamanho sofrimento. O Fortaleza foi rebaixado por falta de união, negligência da familia tricolor, desleixo, e a falta de um comando de pulso. Lamenta-se, mas brincaram com o Leão. A torcida está com vergonha , não do seu time , mas da situação, do momento. Quem é Fortaleza não deixará nunca. Dirigentes do Leão, respeitem essa torcida.


E a solução ? O leão passou 7 anos sem ganhar um campeonato Cearense, foi aí quando uma nova gestão teve humildade de pedir solidariedade ao Concelho. Por ser grande , de repente o Tricolaço ressurgiu das cinzas, ganhando campeonatos, passando para elite do futebol Brasileiro. A situação do Fortaleza é vexatória , sem dúvidas que sim, mas nem tudo está perdido. Precisa apenas união da familia tricolor. Deixar as vaidades de lado, unir forças e recuperar para o bem do nosso futebol , o velho Fortaleza de tantas glórias e tradição.


Uma coisa pode ter certeza, não vai ser um presidente isolado que fará o milagre de tirar o time do Pici desta situação. Ou a familia tricolor se une , ou a vaca vai mais para o brejo ainda.

CUIDADO COM A GRIPE SUÍNA


Um virus em mutação é preocupante. Autoridades sanitárias do estado estão em alerta. lembro que recentemente entrevistei durante 60 minutos (interagindo com o ouvinte )no programa Saúde do Povo da rádio O POVO/CBN, o médico infectologista Anastácio Queiroz diretor do Hospital S. José quando ele afirmou que no momento o virus estava em mutação e temia apela sua volta este ano com mais força podendo causar estrago na saúde da população cearense. Pessimista ? Não . palavras de uma autoridade que conhece tudo sobre doenças contagiosas.

Dados recentes (SESA) dão contas de 7 casos no último mês aqui na capital, totalizando 80 durante o inicio da proliferação da doença.


Algumas informações cientificas para os meus amigos bloguistas:


Quais são os sintomas da gripe suína?


Os sintomas da gripe suína são parecidos aos de uma gripe comum, febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas infectadas têm relatado diarréia e vômitos.
Estes sinais podem também ser causados por muitas outras doenças, logo, apenas a análise dos sintomas não podem diagnosticar a gripe suína, apenas exames laboratoriais.


SINTOMAS


Quem está com sintomas da gripe suína deve ficar em casa, e, quando tossir ou assoar o nariz, cobrir a boca e o nariz com um lenço. Após descartar o lenço, deve lavar as mãos cuidadosamente. Essas medidas podem prevenir a propagação da doença.
Consultas médicas devem ser marcadas por quem apresenta sintomas, principalmente se a pessoa esteve recentemente em alguma área de risco, ou após contato com alguém que esteve.


PREVENÇÃO DA GRIPE SUÍNA


Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência em locais com aglomeração de pessoas.


Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.


Evitar locais com aglomeração de pessoas.


Evitar o contato direto com pessoas doentes. ( TANTO EM CASA COMO INTERNADA)


Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.


Evitar tocar olhos, nariz ou boca. (Antes , lavar bem as mãos )


Lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar.


Em caso de sintomas , procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes a determinados paises.


Não usar medicamentos sem orientação médica .
- Essas informações são repassadas por médicos especialistas no assunto.