Pages

Subscribe:

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CONSTRUÇÃO DE MAIS UM IJF COMO PRIORIDADE PARA A COPA ?


Por se tratar de uma referência em Traumas, queimados, o IJF é talvez o pronto socorro mais procurado do nordeste do Brasil. Para se ter uma idéia somente neste último feriadão foram 1.181 atendimentos. A UTI do Frotão não comporta mais vive sempre lotada , existe uma sala improvisada chamada de "sala de risco 1" também lotada. O trabalho sabemos que é feito por médicos profissionais dos mais gabaritados, a emergência do IJF é comandada pelo o Médico Rommel Araújo que trabalha diuturnamente para humanizar aquela área que é a porta de entrada dos atendimentos.


os governos municipal e estadual estão em busca de recursos para deixar Fortaleza preparada para copa do mundo de 2014, então vem a pergunta que não quer calar, não seria importante do montante que vai se gastar com urbanização da cidade, metrô, estádio, hotéis, construir o IJF 2 ? Saúde no meu entendimento deve ser prioridade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Saúde , Segurança, Educação, nunca serão prioridade brasileiras. Certo que uma copa do mundo é um grande investimento e com retorno, mas poderia sim tirar um pouco de cada para construir mais hospitais públicos.

FRED SARTO

Anônimo disse...

Nós somos culpados, não sabemos escolher os nossos representantes.

Mirna Barbosa

Anônimo disse...

COMO ESSE DINHEIRO QUE VÃO GASTAR COM ESSA TAL COPA DO MUNDO DARÍA PARA CONSTRUIR MAIS DE 20 HOSPITAIS DE PRIMEIRA LINHA.

MANASSÉS CARDOSO

Anônimo disse...

Porque não fazer as duas coisas. Quem arranja milhões para a copa do mundo , ,pode arranjar uma parte para saúde que está de mal a pior.

Maria teresa Menezes