Pages

Subscribe:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PRA QUE SERVE O MELÃO ?


Você  sabe o valor nutritivo do MELÃO ? È importante saber.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS:


Possui  quantidades de betacaroteno (provitamina A), vitaminas C e do complexo B. È fonte de fibras e apresenta cálcio, fósforo, ferro, potássio, cobre e enxofre.
VALOR CALÓRICO
100 gramas de Melão fornecem 29,9 calorias.



VALORES MEDICINAIS ( Fontes cientificas)
Por seu alto teor em potássio, é indicado para cardíacos que usam medicação diurética e para pessoas que possuem afecções do fígado, como hepatites, cirrose hepática e cálculos. Também é muito recomendado na prevenção e no tratamento de gotas, reumatismo, artritismo, prisão de ventre e cálculos renais. Além disso, é fortificante, calmante, laxante, diurético e possui atividade anticoagulante, afina o sangue. Para as mulheres na menopausa uma boa notícia: o melão ajuda a normalizar a menstruação e ativa a circulação.

Vale a pena se alimentar a base do MELÃO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom Vavá. O seu blog tem muito futebol, mas é, importante colocar esse tipo de reportagem sobre a saúde das frutas. Estas de parabéns. Gosto do melão como outras frutas.

Ivania Delgado

HÉLIO SILVA disse...

Excelente saber EVARISTO ,pois a dias
estou de cama proveniente de um problema sério que me apareceu decorrente de uma possível infecçao em meu aparelho digestivo e figado , aconselho a todos que buscarem por meio da net uma soluçao para tal problema nao pensarem duas vezes ,O MELAO É UM SANTO REMÉDIO ESTOU ATÉ SENTADO AGORA TECLANDO ESTAs rsssss PARABENS AMIGO .