Pages

Subscribe:

sexta-feira, 5 de março de 2010

MAIOR PÚBLICO DO CASTELÃO ?

CASTELÃO

Quer saber um pouco como  surgiu o Estádio Castelão ? O torcedor sabe que foi o atacante Erandir o autor do primeiro gol naquele estádio. E você sabe qual foi o maior´público ? Bom, vou deixar com o colega Sérgio Cunha contar tudo  sobre o nosso CASTELÃO.

CASTELÃO ( Sérgio Cunha)*

Com o crescimento da cidade e do estado, faltava ainda um estádio de grande porte que pudesse confortar o número cada vez maior de torcedores cearenses. Vivia-se então sob o Regime Militar, no qual os militares empreenderam uma série de grandes obras para angariar a simpatia do povo. Foi nessa época que forma construídos vários grandes estádios pelo país inteiro, entre eles o nosso Estádio Castelão. Assim, em 11 de novembro de 1973, o Estádio Plácido Castelo foi inaugurado com o jogo Ceará 0 x 0 Fortaleza, para um público de mais de 70.000 pessoas.O maior público de sua história, contudo, não foi registrado em um evento futebolístico, mas sim durante a visita do papa João Paulo II, em 1980, quando mais de 120 mil fiéis compareceram ao estádio.

* Sérgio Cunha. Radialista,escritor e colaborador deste blog.
futebol_tottal@hotmail.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Porque o Castelão encolheu? E porque somente agora vão recuperar o nosso maior patrimônio esportivo? O castelão é muito bonito, mas pessimamente conservado. Só uma copa do mundo para deixar o estádio nos Trinques!!!

Ricardo Oliveira