Pages

Subscribe:

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FORTALEZA VOLTA A SER JULGADO PELO STJD



Pelo 2º ano consecutivo, o Fortaleza volta a ser julgado pelo  Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo comportamento de parte de sua torcida no jogo que marcou a eliminação do time da Série C. Jogo realizado na Arena Castelão contra o Sampaio Correa-MA.
O Leão foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que em suma diz que o clube "deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" pela depredação de 82 assentos da Arena Castelão (segundo levantamento divulgado pela administração do estádio), no jogo contra o Sampaio Corrêa, no último dia 13 de outubro.
O caso está na pauta da 2ª Comissão Disciplinar do STJD e será apreciado na tarde desta terça-feira. Caso seja considerado culpado, o Fortaleza pode pegar um gancho amargo. O incisivo 1º do artigo 213 preza que "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo", o clube pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

0 comentários: