Pages

Subscribe:

sábado, 1 de maio de 2010

O BALLET DO FUTEBOL (TITO GONÇALVES)

MEU AMIGO, MEU COLEGA , E AMIGO TB ORKUTIANO ESCREVEU  ESSA PÉROLA DE COMENTÁRIO E COM A PERMISSÃO DO MESMO COLOCO NO MEU BLOG. Realmente Uma colocação sensata com  texto muito bonito.

TITO:


Olá Vavá, esse final de semana promete, domingo de muitas emoções, estratégia pra cá, estratégia pra lá, disputas internas e externas e os objetivos devidamente traçados, mais uma vez encontram-se Ceará x Fortaleza, sem favoritos para domingo, o clássico vai ser decidido nos mínimos detalhes. As torcidas estão afiadas e o gramado está impecável, duas grandes camisas estarão em campo: suor, garra, determinação e rivalidade, todos os ingredientes para um grande jogo. A batalha está lançada e o vencedor será o mais organizado taticamente. Oro para que tenhamos paz nas arquibancadas e um grande espetáculo, digno de uma primorosa obra de arte. Eu sinto uma emoção diferente no ar, mais uma vez a rotina da cidade está alterada, negros, brancos, ricos e pobres juntos, emoções a mil, no sonho de uma conquista. É o ballet do futebol, o grito nas arquibancadas que tanto nos apaixona, nos arrepia e nos orgulha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o rapaz que escreveu estava inspirado como os grandes poetas. Colocou frases bonitas e raramente se ver e escuta em rlação ao encanto do futebol. Parabéns!!!

Fábio Celestino- Vozão Campeão

Anônimo disse...

Gostei do nome Ballet que se parece comk "baile" que o Vozão vai dá no leãozinho.

José Carlos

Anônimo disse...

Grande Tito! Fiquei deveras imprecionado com a maestria poética deste jovem de talento nato para a crítica esportiva. Suas palavras são pura arte, emoção e uma manifestação explícita pelo futebol cearense. Mas não é pra menos, afinal, quem mora no Ceará já é bendito por natureza. Portanto, somos filhos da "Terra do Sol" e afilhados do céu e da lua. Nos sobra inspiração e transpiramos talento em tudo. Parabéns pelo presente que nos deu de podermos alimentarmos nossas almas com texto tão magistral. Pena que não deu vozão!