Pages

Subscribe:

terça-feira, 25 de março de 2014

BOLOLÔ NO TJDF-CE: PROTESTO DO FERROVIÁRIO.

A exemplo de 2011, Ferroviário recorreu ao TJDF-CE para tentar escapar do rebaixamento

Dois anos após escapar do rebaixamento via tapetão, o Ferroviário deu um passo definitivo para iniciar uma nova disputa jurídica para seguir na 1ª divisão do Campeonato Cearense.
O clube coral, liderado pelo conselheiro e ex-presidente do clube Carlos Mesquita, protocolou na tarde desta segunda-feira (24) junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) uma denúncia contra Icasa, Guarani de Juazeiro e Itapipoca, alegando que as equipes utilizaram jogadores irregulares na primeira fase do Estadual.

Mesquita esteve na sede do TJDF-CE apresentando uma documentação que atesta que os jogadores Guidio, Djalma e Bruno Pacatuba, que jogaram respectivamente por Icasa, Itapipoca e Guarani, não cumpriram suspensões que lhe foram aplicadas pelo TJDF-CE no ano passado. Dessa forma, os atletas teriam supostamente atuado irregularmente em várias partidas do Estadual e seus clubes deverão ser punidos com a perda de pontos, o que resultaria no rebaixamento dos mesmos, livrando o Ferrão na degola para a Segundona.

De acordo com a acusação apresentada pelo Ferroviário, Djalma, Bruno Pacatuba e Guido foram suspensos pelo TJDF com oito, sete e seis partidas respectivamente. Porém, nenhum deles cumpriu a pena totalmente.
Acredita-se que se o Ferroviário ganha essa causa, poderemos ter uma saída politica, isto é, o Estadual 2015 com 15 participantes. Esse detalhe deverá ser posto em votação pela FCF ao Conselho Arbitral. Por enquanto o Ferrão está rebaixado, mas existe essa possibilidade.

0 comentários: