Pages

Subscribe:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NATAL UMA FESTA DE ORIGEM PAGÃ


Dezembro é Natal, uma data comercial. Pouca gente sabe que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, nem a biblia fala claramente a data do nascimento do salvador da humanidade. Jesus teria nascido num periodo chamado nas escrituras de setentrional, o que se imagina que seria entre, Agosto, Setembro ou outubro.


E como Surgiu o Natal ?


O Natal é uma adaptação católica de antigas festas pagãs.Esta festas eram promovidas por culturas antigas para comemorar o solstício de inverno e trazer uma boa safra na agricultura.A tradição foi adotada pelos gregos e, depois , pelos romanos, que perpetuaram a tradição através das Saturnálias, realizadas no periodo , 17 de dezembro e 1º de janeiro.


os persas comemoravam, neste período, o nascimento de Mitra, Deus do Sol.

Durante os primeiros três séculos da era cristã, a humanidade não celebrava o Natal. Foi o Império Romano que adotou o cristianismo como religião oficial, no século 4, passando a conferir significados católicos para os seus simbolismos.


A figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, de origem Turca em 280 D.C. O bispo, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.


A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha em seguida saiu pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.


Isto posto , pode ter a certeza que o NATAL não é uma comemoração do nascimento do menino JESUS.


4 comentários:

Anônimo disse...

ESSA EU NÃO SABIA . PENSEI QUE O NASCIMENTO DE JESUS FOI EM 25 DE DEZEMBRO. ASSIM ME CRIEI APRENDENDO.

MARLY SALDANHA

Anônimo disse...

Então seria uma data meramente comercial ?

Juliana Macedo

Anônimo disse...

PARA MIM , O NATAL É UMA FESTA DE REFLEXÃO E NÃO COMEMORATIVA DO NASCIMENTO DE JESUS . ESSA EU SABIA, DEVERIAM ESCLARECER ISSO MELHOR A HUMANIDADE.

MIRIAN SABÓIA

Anônimo disse...

Um feliz Natal, o bom velhinho gosta de presentear.

Marcelinho Freitas