Pages

Subscribe:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

UM PENTACAMPEÃO NO CEARÁ

Ceará contrata mais um veterano. Trata-se de EDMÍLSON que estava  ultimamente no Real Zaragoza. Jogador deverá ser apresentado hoje a imprensa cearense em Carlos de Alencar Pinto. Edmílson é mais um Pentacampeão no time alvinegro.
Edmilson é Paulista de Taquaratinga , No próximo dia 10 de Julho completará 35 anos.

VEJA POR ONDE JOGOU EDMÍLSON
Ganhou destaque como jogador do São Paulo F.C., do Barcelona e defendeu também o Lyon. Iniciou a carreira no XV de Jaú, sendo reserva da equipe vice-campeã da Série A-2 do Campeonato Paulista em 1995. Por indicação do ex-goleiro e técnico José Poy, foi vendido ao São Paulo FC. Com este clube conseguiu ganhar uma Copa Conmebol e duas Recopa Sul-Americanas. Em 2000 foi contratado pelo Olympique de Lyon. Debuta no Campeonato Francês em 6 de Setembro de 2000 na partida Saint-Etienne 2 - 2 Lyon. Em seu primeiro ano em sua nova equipe, torna-se campeão daCampeonato Francês, sendo um título especial, já que foi o primeiro título deCampeonato Francês da história do Olympique de Lyon. Neste clube permanece quatro temporadas nas quais ganhou dois títulos da Liga Francesa a mais e três Supercopas da França. Em sua estada no Olympique de Lyon sofreu uma lesão que o impediu de jogar alguns meses.
Em 2004 é contratado pelo FC Barcelona. Debuta na Primera División em 19 de setembro de 2004 na partida Atlético de Madrid 1 - 1 FC Barcelona. Em sua primeira temporada ganha o Campeonato Espanhol, mesmo tendo disputado apenas seis partidas no campeonato devido a uma lesão sofrida na jornada seis que o manteve fora dos gramados por sete meses.
Com o FC Barcelona Edmílson conseguiu também uma Supercopa de España e uma Copa Cataluña. Em 2008 transferiu-se para o Villarreal.
Em 2009, no dia 21 de janeiro, assinou um contrato de dois anos com o Palmeiras.
Em 2010, rescindiu com o Palmeiras, e, no mercado de janeiro, transferiu-se para oReal Zaragoza, da Espanha.

0 comentários: